5 Dicas para Paparicar seu Marido

Existem muito mais de 5 maneiras de paparicar os nossos maridos e sabemos muito bem disso, trago aqui  apenas 5 das mais comuns e unânimes (acho). Sou apenas uma jovem recém-casada e tenho certeza absoluta que tenho muito a aprender. Mas com todo esse meu 1 ano de experiência divido com vocês algumas coisas que tenho aprendido.

Dica 1: Faça a sua comida favorita.

Comer é um prazer para nós, certo? Ainda mais comer aquela comidinha feita com carinho especialmente para a gente. Os maridos gostam muito de quando cozinhamos para eles sua comida favorita, ou suas comidas favoritas (no meu caso). Quando arrumamos a mesa bem bonita, planejamos o prato principal e a sobremesa e fazemos daquela refeição um momento especial. Também sei de maridos que gostam muito de café na cama, se é o seu caso, não deixe de paparicá-lo dessa forma!

Dica 2: Faça sexo [com prazer] 

Desculpem a total sinceridade, mas esse assunto é importante! Muitas esposas não sabem quão valorosa é a vida sexual diante de Deus. Não deixemos que a depravação e banalização do sexo pela sociedade moderna, nos desencoraje a praticarmos com todo amor com nossos maridos. Paparique o seu marido na cama, ouça suas preferências e se possível faça. Lembre-se: “Há diferença entre a mulher casada e a virgem. A solteira cuida das coisas do Senhor para ser santa, tanto no corpo como no espírito; porém, a casada cuida das coisas do mundo, em como há de agradar ao marido.” 1 Coríntios 7:34

(quem quiser saber mais: no capítulo “Sobre Sexo”)

Dica 3: Tenha uma boa aparência

Não preciso dizer como eu sou contra toda essa cultura vazia e repugnante que escraviza mulheres numa ditadura de uma beleza inatingível. Já falei aqui como a vaidade e o excesso de preocupação com a beleza exterior são censuradas pela Bíblia. Mas como a Paula falou no penúltimo post, não deixemos que o exagero para o lado negativo seja uma desculpa para não cuidarmos bem da nossa aparência, principalmente para os nosso queridos maridos que são em sua maioria muito visuais. Uma roupa bonita, uma maquiagem bem feita, um salto alto e o cabelo cheiroso e brilhoso deixam qualquer marido feliz e orgulhoso da mulher linda que Deus lhe deu. Aproveitemos o privilégio de sermos mulheres e sejamos femininas e belas para os nossos maridos!

Dica 4: Surpreenda

Essa dica é muito subjetiva. Pensei nela porque lembrei que o meu marido gosta que eu lhe paparique fazendo pequenas surpresinhas, como buscá-lo no trabalho, comprar uma coisinha diferente pra ele no supermercado, convidá-lo para tomar um sorvete no meio da tarde… As famosas coisas simples da vida, que também podem (por que não?) virar grandes surpresas. O importante é demonstrar que o amor é vivo e por isso sempre haverão coisas novas e inesperadas entre vocês. Também vale para as velhas atitudes. Surpreender com ações inesperadas (se isso não for redundante) é uma forma válida de paparicar seu marido.

Dica 5: Seja boa dona de casa 

O feminismo que fale o que quiser, a Bíblia é muito clara e objetiva a esse respeito: “As mulheres idosas, semelhantemente, que sejam sérias no seu viver, como convém a santas, não caluniadoras, não dadas a muito vinho, mestras no bem; Para que ensinem as mulheres novas a serem prudentes, a amarem seus maridos, a amarem seus filhos, a serem moderadas, castas, boas donas de casa, sujeitas a seus maridos, a fim de que a palavra de Deus não seja blasfemada.” Tito 2:3-5 Quem não gosta de abrir o armário e encontrar tudo organizado? De poder andar descalço pela casa limpa, abrir a geladeira e ter frutas lavadas pra comer, saber onde encontrar as coisas nas gavetas, ir ao banheiro branquinho e cheiroso? Isso inclui os maridos. Uma boa forma de paparicá-lo é deixar tudo limpo e organizado (claro na medida do possível). Eu percebo a alegria do meu marido quando ele pergunta aonde as coisas estão e eu sei exatamente onde encontrá-las, ou quando chega do trabalho e sente o cheirinho da limpeza na casa, sou alvo de admiração e de elogios e isso é bastante gratificante.

Esposas, não pensem duas vezes antes de agradar e paparicar os seus maridos.  Lembrem-se que a mulher virtuosa “só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.” Provérbios 31:12 Ter um marido para amar e paparicar é um privilégio dado pelo Senhor e devemos aproveitá-lo ao máximo. Com certeza isso honra e glorifica a Deus e se desejamos viver para a Sua glória, parte disso é cuidar bem dos nossos maridos.

About these ads

2 pensamentos sobre “5 Dicas para Paparicar seu Marido

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s